Reunião
1 de outubro de 2017
Dia do Auditor
20 de novembro de 2017

Proposta de planejamento e comunicação irá conduzir os próximos seis meses de trabalho da Assefit. 

No último dia 11 de outubro a diretoria da Associação dos Auditores Fiscais de Transporte do DF (Assefit) reuniu os seus filiados em dois períodos para apresentar uma proposta inovadora que envolve a organização, o planejamento e a comunicação da entidade.

Durante a reunião, o presidente da Assefit Fernando Luís Pires fez um breve relato sobre a história da Associação. Conquistas que só ocorreram por conta de muita articulação da entidade como a criação da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle – SUFISA e o pleito da realização de um novo concurso foram citadas.

O presidente também destacou o momento negativo vivenciado pelos auditores, que envolve alguns servidores em supostos casos de corrupção e ações criminosas da operação “Checklist, realizada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Distrito Federal.

O momento serviu ainda para reafirmar os principais compromissos da entidade junto aos auditores fiscais de transportes, bem como para apontar algumas falhas que ocorreram no percurso de existência da Associação.

Depois de 11 anos de muito esforço coletivo, a Assefit resolveu investir em um projeto ousado que tem o objetivo de dar visibilidade para a importância do trabalho dos auditores fiscais de transporte, com o propósito de aumentar o fluxo de informações sobre as ações desenvolvidas por este servidor público, seus resultados e o reflexo dessas atividades na vida cotidiana dos cidadãos.

No encontro, a proposta foi apresentada por Gisliene Hesse ( jornalista, especialista em implantar projetos precursores no setor da comunicação e mestre em comunicação e multimídia) contratada para elaborar um projeto inicial  de organização da entidade.

A especialista apontou que apesar do momento ser de crise, ele também poderá ser estratégico para aplicar um composto de comunicação que ajudará a associação a dar destaque à carreira dos auditores fiscais. Segundo ela, a intenção da iniciativa é fortalecer a entidade por meio de ferramentas de comunicação, resguardar a imagem dos auditores fiscais de transporte e gerenciar a atual crise que os auditores estão vivendo. Por isso, o projeto apresentado foca em elementos de comunicação institucional, de divulgação das ações para a mídia e de prevenção para enfrentar o surgimento de novos problemas.

Participação dos auditores

Algumas questões pontuadas durante o debate pelos auditores que serão levadas em consideração pela Assefit como, por exemplo: o encaminhamento de um discurso único sobre a associação que deverá ser disseminado pelos auditores; a transparência dos recursos; a produção de atas das reuniões organizadas pela Assefit; e mais ações que visem maior unificação da carreira.