Reforma da Previdência

Nota Pública da Assefit
19 de fevereiro de 2018
Combate ao transporte pirata
1 de março de 2018

Brasília- DF15-06- 2016 Ministro Henrique Meirelles durante coletiva depois da reunião de líderes no plnalto. Foto Lula Marques/Agência PT

Henrique Meirelles reafirmou nessa quarta-feira, 28/2, que a reforma da Previdência terá que voltar a ser debatida após a intervenção.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta quarta-feira, 28/2, que a reforma da Previdência terá que, inevitavelmente, voltar a ser debatida após a intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

A tramitação da matéria de maior interesse do governo foi suspensa desde o dia 16/2 pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Nenhuma mudança na Constituição Federal poderá ser feita até o dia 31 de dezembro, data do período da intervenção aprovada pelo Senado no dia 21/2.

No entanto, apesar da pauta estar engavetada e do assunto ter sido esquecido provisoriamente pela mídia, o presidente Michel Temer cogitou também a possibilidade de cessar a intervenção para votar a reforma.

Diante deste cenário duvidoso e da certeza de que o tema voltará a ser alvo de discussões após a intervenção ou do próximo governo, a Associação dos Auditores Fiscais de Transporte do DF (Assefit) reafirma o seu posicionamento contrário à reforma (veja nota pública aqui) e entende que, mesmo com sua suspensão, é importante o assunto continuar sendo abordado pelas entidades.

“Temos o objetivo de munir os auditores fiscais de transporte com o máximo de informações, visto que os servidores públicos já foram atingidos por mudanças anteriores e são o alvo prioritário da reforma da Previdência proposta pelo governo atual. O tema voltará a ser tratado e precisamos ter conhecimento e formar opinião sobre o assunto para lutar pelos nossos direitos. Por isso, a Assefit continuará, conforme afirmou em nota pública, a divulgar material importante sobre a reforma no seu site e no seu facebook”, afirma Fernado Pires, presidente da entidade.

 

 

Veja Mais vídeos aqui