Os Auditores Fiscais de Transportes do DF são os olhos dos cidadãos diante das empresas que operam no Sistema de Transporte do DF.
Os Auditores Fiscais de Transportes do DF exercem funções essenciais à população e, em consequência disso, elas são indelegáveis. Eles prezam pelos bons serviços das operadoras de transporte, fazem auditorias, aplicam multas e auxiliam nas denúncias de corrupção do setor.
Auditoras fiscalizando as condições do elevador de ônibus para garantir a qualidade dos serviços às pessoas com deficiência.
AUDITORIAS – As auditorias realizadas por esses servidores públicos junto ao Serviço Básico de Transporte indicam as irregularidades às empresas e sugerem quais delas estão em condições ou não de prestação de serviço de qualidade.
APLICAÇÃO DE MULTAS – Os auditores também são responsáveis por aplicar multas nas empresas que operam no transporte público. As punições aplicadas se referem tanto às condições de segurança dos veículos que transportam os cidadãos quanto àquelas que têm relação com a prestação do serviço, tais como cumprimento das viagens previstas e condutas de seus funcionários.
COMBATE À CORRUPÇÃO – As irregularidades apontadas nas auditorias também auxiliam nas investigações de corrupções do setor. Dados das análises desenvolvidas pelos Auditores Fiscais de Transporte do DF ajudam em investigações como a “Checklist” e “Trickster”.