Resultados das ações da Assefit

22 de Maio: Dia do Abraço
22 de maio de 2018
Assefit protocola dois ofícios junto à SEMOB
8 de junho de 2018

Auditoras fiscalizando as condições do elevador de ônibus para garantir a qualidade dos serviços às pessoas com deficiência.

Ações conjugadas de planejamento, organização e comunicação têm surtido resultados positivos para os Auditores Fiscais de Transporte do DF.

Nos últimos seis meses, a Assefit tem investido em um novo modelo de gestão tem o objetivo de fortalecer, cada vez mais, a carreira dos Auditores Fiscais de Transporte do DF. Nesses meses, a entidade planejou melhor suas ações, conseguiu dar maior visibilidade ao trabalho dos Auditores Fiscais de Transporte do DF junto à sociedade, buscou benefícios e vantagens para os associados e focou em ações de comunicação.  Confira as linhas de ações da entidade:

Comunicação

Nesse último período, foram implantadas ações internas e externas de comunicação: a criação do site, o fortalecimento do facebook, a produção de vídeos e fotografias, a elaboração de matérias e, em breve, o lançamento do primeiro boletim, que terá periodicidade trimestral. Vale destacar também que foi iniciado um contato maior junto aos filiados.

O principal objetivo das ações de comunicação, desenvolvidas de forma integrada, são atender os anseios dos próprios auditores, mas principalmente, dar visibilidade da importância das suas funções para a sociedade.

Facebook

O facebook da entidade não cresceu apenas em números de curtidores. Anteriormente, até dezembro de 2017, eram 81 pessoas e hoje são 403 curtidores. O trabalho nesta rede social foi iniciado em janeiro deste ano. O avanço também ocorreu no maior envolvimento das pessoas nos posts, com número elevado de curtidas, visualizações de vídeos, compartilhamentos e comentários.

Para ter noção dos números, somente com a divulgação de vídeos no facebook, de 1º de janeiro até hoje, 23/5, foram 7,2 mil visualizações de vídeos, destes, 4 mil minutos visualizados. Destaque para vídeos sobre Dia Internacional das Mulheres, Dia do Trabalhador, Aniversário de Brasília e Dia das Mães. Confira o gráfico abaixo:

Site

Os resultados são relevantes também quando se trata das visitações no site. Mais de 300 pessoas visitam a homepage mensalmente. Neste mês, por causa de ações pontuais, quase 500 pessoas visitaram o site da Assefit. Um número pequeno, mas considerável se pensarmos que a homepage foi lançada no fim de 2017 e não houve nenhuma ação de anúncio ou otimização de publicações. Em seis meses de trabalhos foram produzidos muitos textos e artes especiais para o site. Confira os dados recentes da página.

Dados do site

Whatsapp

O contato via Whatsapp também foi uma ação de destaque da Associação.  Durante seis meses de trabalho foram elaboradas 40 mensagens específicas para esta rede, que acompanhava imagens e/ou vídeos. Vale destacar ações feitas no Natal e Ano Novo, no Dia das Mães , 1º de Maio, entre outras.

Novos rumos

A partir de agora, as ações de comunicação irão contar com um conteúdo mais denso, com dados específicos das auditorias, das multas aplicadas e do combate à corrupção no setor.  Será dada a atenção também para temas atuais que têm relação com a sociedade como um todo. A intenção é fazer um trabalho de conteúdo que possa tratar dos benefícios que as atividades dos Auditores Fiscais de Transporte do DF trazem para a população. O trabalho de otimização de dados na internet também começará a ser implantado.

Campanhas específicas serão desenvolvidas. Uma delas junto à sociedade, que prevê inclusive a produção de um vídeo institucional. A outra, voltada para as atividades e funções da própria Assefit, que, por incrível que pareça não são muito claras para os auditores. Alguns servidores acreditam, por exemplo, que os membros da diretoria recebem salários por serem da direção. No entanto, nenhum integrante da entidade recebe algum tipo de remuneração ou benefício por atuar como diretor.

Aumento de filiados

Atividades que visam aumentar a participação dos filiados, bem como a confiança dos mesmos serão realizadas nos próximos seis meses. Uma ação específica será desenvolvida para o crescimento dos filiados, com a possibilidade da criação, no Estatuto vigente, de uma figura de sócio-convidado (um associado que não tem poder de voto, mas que poderá usufruir dos benefícios angariados pela Assefit).

Benefícios aos associados

A primeira novidade desta área foi a parceria firmada pela Assefit com o Club Legis Brasil. Esta entidade administra mais de 5mil estabelecimentos. Desde abril, os filiados têm o direito de utilizar os benefícios de forma gratuita. Basta atualizar seu cadastro e gerar a sua carteirinha virtual para apresentar nos locais que mantêm parcerias com o Club Legis Brasil.

A Assefit também busca a realização de um convênio por adesão de seguro saúde e odontológico. A lista de nomes dos associados já foi enviada para a análise junto a várias empresas de seguro. Espera-se resultado, em breve, destes itens.

Ações sociais

Neste ano, foi realizada uma ação na páscoa que beneficiou os vigilantes e o pessoal da limpeza da Sufisa. Na ocasião, foram doadas cestas básicas. A Assefit já tem uma programação para o dia das crianças, quando irá desenvolver uma atividade em uma creche da Estrutural. Outras ações ainda serão analisadas e implantadas neste ano.

De olho no que ocorre na sociedade

A entidade também está atenta aos fatos que ocorrem na sociedade e que têm relação com transporte ou com o bem-estar da população. Ações como a homenagem à Mariele e ao seu motorista ganharam destaque. O Dia Internacional da Mulher e o Dia do Autista também foram lembrados pela entidade.

Atuação junto à imprensa

A assessoria de imprensa também funcionou com o intuito de mostrar os resultados do trabalho dos auditores. Com o cenário muito negativo por causa das operações Checklist e Trickest, a Assefit teve agilidade para lançar notas públicas com seu posicionamento, além de atuar junto à mídia e conquistar espaço para o contraponto no DFTV.