Nota Pública da Assefit

8 de dezembro de 2017
Reforma da Previdência
1 de março de 2018

Assefit manifesta sua posição contrária à Reforma da Previdência. Entidade também irá divulgar material informativo sobre o tema.

Não à Reforma da Previdência

A Associação dos Auditores Fiscais de Transportes do Distrito Federal (Assefit) manifesta posição contrária à proposta apresentada, pelo Governo Federal, para a reforma previdenciária (PEC 287/2016). A emenda, na forma como está sendo apresentada, é um desrespeito aos direitos sociais conquistados ao longo de muitos anos, especialmente por impossibilitar o acesso à aposentadoria e a outros benefícios custeados pelos trabalhadores.

No caso dos servidores públicos, mesmo depois das alterações impostas por meio das emendas constitucionais números 20/98, 43/03 e 47/25, a PEC 287/2016 elegeu nossa categoria como alvo prioritário.

Além da tentativa de suprimir os direitos do servidor, o Governo Federal gasta milhões em publicidade no intuito de culpar o servidor pelo alegado “rombo” na previdência, tratando os direitos da categoria como privilégios.

Antes de pressionar pela aprovação da PEC 287/2016, é necessário que o Governo Federal divulgue as receitas da Seguridade Social e discuta a reforma previdenciária com a sociedade, de forma transparente e ampla, para que seja respeitada a opinião da maioria da população e sem assegurar exceção a pequenas categorias privilegiadas.

A Assefit irá disponibilizar, por meio do site www.assefit.org e Facebook, material explicativo sobre os danos da reforma da Previdência.

Diretoria da Assefit

Assista mais vídeos aqui